Imagem da publicação | JGM Advogados Associados | Escritório de Advocacia | Alagoas | Maceió

Jairo Melo participa do Alagoas Investor Summit e esclarece dúvidas sobre as áreas do Direito

Na quinta-feira, 24.01, o advogado Jairo Melo, um dos sócios fundadores do escritório JGM Advogados Associados, participou do evento Alagoas Investor Summit – Conectando Investimentos, no Maceió Atlantic Suites. Na ocasião, também dividiu palco com o economista João Cabral e o médico e empresário Max Adrian. O convite foi realizado pela Vessel Investimentos.

Para um público entusiasta dos negócios e dos investimentos, Jairo abordou temáticas que fazem parte do dia a dia do escritório, e, também, da sua vasta experiência no atendimento às demandas relacionadas ao Direito Empresarial e Societário: o Planejamento Patrimonial e a Sucessão Familiar.

A ocasião foi uma grande oportunidade para esclarecer dúvidas e potencializar as discussões acerca das duas questões apresentadas acima. O Planejamento Patrimonial, como já foi discutido em nosso blog, é de extrema importância para que as empresas estejam preparadas para eventualidades que surgem ao longo do tempo, possibilitando o desenvolvimento e o crescimento dos negócios da forma mais saudável possível.

Quanto à Sucessão Familiar, abordada em nosso blog em relação às empresas, Jairo ressaltou que o Planejamento da sucessão revela-se uma forma eficaz de evitar a ocorrência de conflitos familiares em razão da perda de entes queridos ou por discussões a respeito da herança, por exemplo. Adotar a medida pode tanto minimizar o impacto na gestão do patrimônio e dos negócios, como também preserva as relações familiares com o estabelecimento de regras e mecanismos capazes de solucionar eventuais disputas.

Ao longo dos debates, o advogado pode se aprofundar nessas questões e demonstrar, através da sua apresentação, como essas soluções jurídicas são consideradas hoje como essenciais para as famílias empresárias que buscam a longevidade dos seus negócios e a harmonia entre seus integrantes, preservando e protegendo o patrimônio tão arduamente conquistado para as próximas gerações.

Logo | JGM Advogados Associados | Escritório de Advocacia | Alagoas

Rua Desembargador Almeida Guimarães, n. 401 / Pajuçara, Maceió - Alagoas
Contatos: (82) 3337-2201 | jgm@jgm.com.br

Política de privacidade e termos de uso