Jairo Melo fala sobre o lançamento do livro “Recuperação Judicial, Falência e Administração Judicial” na Rádio CBN

Jairo Melo fala sobre o lançamento do livro “Recuperação Judicial, Falência e Administração Judicial” na Rádio CBN

Jairo Melo e Flávia Padilha, advogada especialista em Direito Sistêmico, são coautores da obra, com o artigo “A autonomia patrimonial dos sócios e[…]

Jairo Melo e Flávia Padilha, advogada especialista em Direito Sistêmico, são coautores da obra, com o artigo “A autonomia patrimonial dos sócios e administradores na recuperação judicial”. A obra reúne textos de 27 operadores do Direito de 11 estados do país e aborda a relevância da Recuperação Judicial de empresas no atual cenário brasileiro 

Na manhã desta quinta-feira, 17, um dos sócios-fundadores do JGM Advogados Associados, Jairo Melo, participou do programa CBN Maceió, onde falou sobre a coletânea “Recuperação Judicial, Falência e Administração Judicial”, que será lançada na noite de hoje na sede da OAB/AL, a partir das 18h30. O lançamento será precedido pelo Seminário "O Papel do Advogado na Recuperação Judicial e na Falência", cujo início está marcado paras às 14h00.   

"A coletânea é muito interessante porque reúne textos de autores de vários estados do Brasil, um grupo formado por advogados, administradores judiciais e juízes. O livro é proveniente de encontros que fizemos no primeiro semestre do ano passado. Então, decidimos compilar as diversas experiências dos autores para trazer aos operadores do direito um conceito de desmistificação da Recuperação Judicial." - afirmou Jairo ao apresentador Elias Ferreira. 

O advogado ressaltou a relevância do tema no momento vigente do país, lembrando que o conceito de Recuperação Judicial pode ser aplicado como uma eventual solução à realidade empresarial brasileira.

"Ao contrário do que existia inicialmente, a Recuperação Judicial provou-se, especialmente dentro da atual realidade de crise econômica que estamos passando, ser um instrumento de suma importância para a viabilização da atividade econômica e da reestruturação de empresas, desde que elas preencham os requisitos dentro dos patamares legais."- disse. 

Jairo frisou ainda que o livro vem ganhando destaque em todo o país e enalteceu a participação no Seminário desta quinta-feira. "Recentemente, nós fizemos um lançamento em São Paulo e estamos fazendo o lançamento aqui em Maceió. A obra está tendo um impacto muito positivo e exatamente por isso, hoje à tarde, teremos um evento destinado aos advogados e aos operadores do direito, onde levaremos aos nossos colegas mais sobre o papel do advogado nesse contexto. Após o seminário, faremos o lançamento do livro, que será aberto também a convidados." 

A coletânea tem capa dura e o prefácio escrito pelo ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Arnaldo Esteves Lima.