Imprensa: André Craveiro fala sobre aluguel por temporada

Imprensa: André Craveiro fala sobre aluguel por temporada

André Craveiro, integrante do escritório Jairo e George Melo Advogados Associados, foi à imprensa alagoana no início de fevereiro para falar sobre[…]

André Craveiro, integrante do escritório Jairo e George Melo Advogados Associados, foi à imprensa alagoana no início de fevereiro para falar sobre contratos de aluguel por temporada. O advogados concedeu entrevistas sobre o tema às rádios Pajuçara (02/02), Gazeta AM (03/02), CBN (07/02) e Difusora (08/02), e às TV’s Gazeta (06/02), Mar (06/02) e Pajuçara (13/02).

Nas oportunidades, André Craveiro explicou aos radialistas e jornalistas os direitos e deveres desse tipo de contrato. “O primeiro passo, antes de firmar o contrato, é fazer uma vistoria, conhecer o imóvel de interesse e ver se ele se adequa às suas necessidades. Caso não seja possível se deslocar até o local, entre em contato com o proprietário ou anunciante e solicite mais informações, descrição detalhada, mobiliário e utensílios do imóvel, como é a vizinhança, o acesso, a região onde está localizado. E, se possível, também entre em contato com um corretor, para que, junto com o dono do imóvel, vá até o local e proceda a vistoria”, explicou à jornalista Fabíola Aguiar, do programa Pajuçara em Dia, da TV Pajuçara.

Em entrevista ao jornalista Elias Ferreira, do programa CBN Maceió, da rádio CBN, o advogado alertou a importância do contrato por escrito.

“Embora a lei preveja o famoso contrato de boca, não se recomenda. É bom utilizar o bom e velho contrato por escrito, porque ele vai resguardar todos os direitos e deveres, que estão previstos na Lei de Locação”, destacou.

Confira todas as entrevistas!